O Caminho

13 jan

2009  pra mim foi um ano difícil, mas muito bom ao mesmo tempo, agora quase no finzinho foi a pior fase, mas como já acabou o ano, começo a recuperar minhas energias, com pensamentos positivos e novas idéias pra aliviar a tensão.

Mas o que me deixou extremamente feliz esse ano, é que estou encontrando o meu caminho na fotografia, pelo menos eu acho que encontrei. Tudo começou quando me tornei mãe, e desde então não consigo mais parar de pensar em crianças, e  sempre que passo na rua e vejo os os pais com seus filhos, não paro de pensar em como seria se eu estivesse com minha câmera, pra poder registrar cada expressão, cada gesto, cada sorriso escondido, dessas coisinhas que são as crianças, as familias e os recém-nascidos. O que mais me chama atenção na hora da sessão, são os momento de afeto entre mãe e filho ou entre o recém-nascido e os pais, um gesto, um carinho inesperado, é isso que me encantou e está me encantando, e que quero por em prática, é claro que ainda não consegui imprimir a minha assinatura, na sessão ainda fico desorientada na hora de dirigir os pequeninos e os pais,  mas acredito que estou chegando bem perto disso, o que me falta é prática e estudo, comecei a ler varias coisas relacionada a esse tipo de fotografia e buscar na internet algumas referências, muitas delas americanas, mas encontrei uma fotografa  brasileira que faz esse trabalho com a mesma qualidade das fotógrafas que ví lá fora. O nome dela é Luciana Prado. ela é incrível  como fotógrafa e como pessoa pelo pouco que pudemos conversar via e-mail, vou até fazer um post em breve sobre o trabalho que ela faz através das nossas conversas eletrônicas.

Mas voltando ao assunto… O que mais me encanta nesse tipo de fotografia são os retratos de recém-nascido, pois acredito que temos um pouco mais de domínio sobre cena, mas é claro que toda regra tem sua exceção, e são esses retratos que procuro capturar, o primeiro olhar do recém- nascido para seus pais, a descoberta do mundo novo, ou os primeiros sonhos após os 09 meses de sonho dentro da barriga da mãe, mas também  é apaixonante fotografar a evolução das crianças e o amor em família.

É isso que quero fotografar! Quero que o que eu imagine saia do mesmo jeito na fotografia, isso já me deu um ânimo para começar 2010 com força e vontade de crescer. Ainda falta muita coisa, mas sei que até o final de 2010 vou conquistar meu espaço com qualidade e com a minha cara.  Acho que já dei um grande passo, ao descobri o que quero fazer, agora falta dar outros grandes passos para conseguir conquistar esse mercado e  viver do meu trabalho.

Abaixo vocês podem ver alguns dos trabalhos que fiz, ainda é o começo de muitos que virão.

E a  Pink Sugar Photography e o Exodus Photo também são  minhas referências/inspirações.

Para ver mais das minhas fotos acesse o FLICKR.

Anúncios

3 Respostas to “O Caminho”

  1. Carmen janeiro 13, 2010 às 12:57 pm #

    Sil, parabéns! Estão lindas. E em 2010 você consiga mesmo colocar seus sonhos em prática. Bjs

  2. Christian janeiro 26, 2010 às 12:48 am #

    Sil, que legal o seu blog tb… de muitíssimo bom gosto… com certeza terá um vistante assíduo por aqui tb… Valeu
    😉

Trackbacks/Pingbacks

  1. O olhar que revela poesia – Luciana Prado « Em busca de uma linguagem. - janeiro 18, 2010

    […] nos possibilita conhecer pessoas do mundo todo, e no post passado, em que  falo sobre minha descoberta, falei também de alguns fotógrafos  que me inspiram, e graças a  internet tive a oportunidade […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: