Um Universo – Jeh 182

6 maio

Conheci o Jeh, atravéz do flickr, ele é um amigo de flickr, não tive a oportunidade de conhece-lo em umas saída fotografica, mas tudo tem seu tempo, e o mais interessante no flickr é saber que existem pessoas como  ele, que no caso a fotografia o escolheu e não o contrario. Seu trabalho é único, muito bonito e feito com muito bom gosto.

Gosto de pensar que a fotografia, hoje mais do que nunca, abre os olhos a mente e  o coração, dando oportunidade de qualquer pessoa se expressar da maneira que achar melhor.

Quis fazer umas perguntas para o jeh pois apesar de ser mulher,  me intriga esse universo feminino que ele capta tão bem!

Aproveitem!

foto by jeh182

foto by jeh182

Como  começou a fotografar e o que te levou a  se interessar por fotografia?
Jeh182: Na real, eu criei um interesse totalmente aleatório. Fiz um fotolog e comecei acompanhar o pessoal, ver fotos de coisas muito bacanas, de outros países e me interessei por esse mundo que me mostrava mta coisa interessante por vir.

Gostaria que vc falasse um pouco sobre vc? Quanto anos? De aonde é?  Se é fotografo profissional e/ou pretende ser?
Jeh182: Bom, me chamo Jefferson Sérvulo Ramos, tenho 26 anos, trabalho numa financeira (tuuudo a ver com fotografia, né haha), faço faculdade de Informática para Gestão de Negócios na FATEC (suuuuper a ver tbm), mas na real tudo isso faz parte de um plano de carreira que tracei, que conta com ter alguma carreira antes de largar tudo pra fazer fotografia. (:
Como você define seu trabalho fotografico?
Jeh182: Estranho haha! Eu faço muita coisa inspirada em musicas e filmes de meu gosto. Que é em si um gosto meio digamos “underground”. Então a intenção é trazer um pouco do desconhecido pro mainstream, pra grande massa. Uso títulos e “idéias” vistas em muitas musicas de rock alternativo. Com Google e paciência a pessoa saca minhas fotos muito fácil ;P

foto by jeh182

Qual é sua maior dificuldade na fotografia e no ramo da fotografia que exerce?

Jeh182: Eu tento me desafiar sempre, mas acho que minha dificuldade ta em fazer coisas comuns. Eu gosto muito do diferente, ele me atrái. E as pessoas procuram-me pra fazer trabalhos de coisas comuns e acabam saindo um pouco do comum sempre. Sempre gostam, ainda bem, mas eu queria saber que posso ser um fotógrafo básico sem problemas também. Meu ramo? Retratos. ♥
Você já cobrou  pelo  seu trabalho?  Como as meninas chegam até vc? Ou é uma propaganda boca-a-boca?
Jeh182: Na real tem de tudo. Das que querem algo profissional, das que querem algo artístico e até garotas que eu mesmo abordo na rua chamando pra fotos. Cláudia Segala foi uma delas ;P
A conheci num ponto de ônibus haha!


Me conta o que te levou a fotografar mulheres e como é na hora da sessão entre você e a modelo, pois nos trabalhos finais vejo uma cumplicidade muito grande e uma delicadeza nas fotos, me fale sobre isso.
Jeh182: Como sempre digo: Não há nada no mundo e na vida mais bonito do que o corpo feminino. (ponto final)

foto by jeh182

Por que você ainda não virou um fotografo profissional, pois vc tem todos os requisitos  pra isso?
Jeh182: Acho que tenho um nível profissional, mas pra ser considerado profissional preciso cobrar. E faço com tanto amor, que acabo ficando ainda nesse “limbo” por ser menos capitalista do que a maioria. Acho que sou muito marxista pra ser profissional haha!
Mas ainda me graduarei nisso pra poder me auto-denominar como tal.
Como você enxerga a fotografia hoje em dia, qdo todo mundo(teoricamente) pode se tornar fotografo?
Jeh182: Considero que tudo tem mudanças, mas agente nunca deve esquecer o que já passou pela gente, como diria meu professor de Adm: “usar regras antigas pra novos jogos”. E a galerinha de hoje tem muito de considerar Photoshop como ferramenta fotográfica. Não tenho nada contra, mas admiro que consiga TAMBÉM fazer um bom trabalho sem depender do mesmo.
Por fim, qual a dica que vc daria pra quem quer seguir esse tipo de fotografia?
Jeh182: Faça por amor (:

Gostaram?

Para ver mais dos trabalhos do Jeh182 é só entrar no Flickr

Anúncios

2 Respostas to “Um Universo – Jeh 182”

  1. Jefferson maio 7, 2010 às 2:23 am #

    pooooooooxa, ficou mto fera essa matéria, foi uma HONRA ser entrevistado e espero ter sido coerente nas respostas 😀

  2. Letícia maio 7, 2010 às 2:36 am #

    esse cara é foda!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: